thumbsNz.png

Museu da Sociedade Brasileira
de Cirurgia Plástica Ivo Pitanguy 

Núcleo Zero assina Museu da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica em SP

 

O Museu da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ivo Pitanguy foi inaugurado em 25 de maio de 2016, na sede da instituição, que fica localizada na Vila Olímpia, em São Paulo.
 

A Núcleo Zero ficou responsável pelo projeto expositivo e multimídia, design e ilustrações. A curadoria é do cirurgião plástico e professor alagoano Fernando Gomes. As arquitetas Adriana Guimarães e Carla Cansanção assinam o projeto arquitetônico.
 

O museu apresenta uma linha do tempo com a história da cirurgia plástica desde seus primeiros passos, na antiguidade, até o desenvolvimento de técnicas modernas. 

 

Homenageado pelo espaço, o cirurgião Ivo Pitanguy ganhou dois painéis dedicados à sua riquíssima história pessoal, e também as contribuições que ele deu para a atividade.
 

Fazem parte do acervo edições de livros raros, documentos, instrumentos cirúrgicos, objetos e imagens diversas. Um dos destaques do espaço é uma caixa holográfica que apresenta conteúdos digitais relacionados ao tema, a exemplo técnicas pioneiras e episódios históricos que influenciaram o desenvolvimento da cirurgia plástica.